O país cabe aqui.

Zoom já é mais valioso que as sete maiores empresas de aviação do mundo

Fonte: Executive Digest

A empresa de videoconferência, Zoom Communications, é hoje em dia, um exemplo das empresas que conseguiram ter uma oportunidade única de crescimento em tempos de crise, com os mercados a corresponder e a serem palco para valorizações astronómicas.

A capitalização de mercado da Zoom subiu para 48,8 mil milhões de dólares a 15 de maio passado, apesar de ter registado receita de apenas 623 milhões de dólares o ano passado, numa clara ascensão da Zoom face aos concorrentes.

Do lado oposto da ‘roda da sorte, está o setor de aviação, o qual sofreu uma queda sem precedentes na procura provocada pelas restrições internacionais que ditaram o encerramento dos aeroportos:

As principais companhias aéreas do mundo (Southwest Airlines, Delta, United, International Airlines Group, Lufthansa, American, Air France), em receita, caíram 62% no valor total desde o final de janeiro. A 15 de maio, a capitalização deste conjunto valia 46, 2 mil milhões de dólares que compara com os cerca de 121 mil milhões atingidos no final de janeiro passado.

Com os países a lutarem para conter a propagação da covid-19, muitas companhias aéreas reduziram a capacidade de viajar, demitiram trabalhadores e cortaram os salários dos executivos para tentarem sobreviver.

Quanto ao que explica o aumento massivo da aplicação na cultura comercial tradicional, os analistas do setor dizem que os utilizadores corporativos foram atraídos devido à sua interface fácil de usar e à experiência do utilizador, além da capacidade de suportar até 100 participantes por vez.

A aplicação também ‘explodiu’ entre os professores para uso na escola online (tele-escola), o que viria a obrigar o CEO Eric Yuan a tomar medidas extras para garantir que as escolas poderiam usar a plataforma gratuitamente.

Os ‘participantes em reuniões’ da Zoom dispararam nos últimos meses, passando de 10 milhões em dezembro de 2019 para 300 milhões em abril de 2020.

Para se confirmar o sucesso recente de Zoom, os analistas e sobretudo os investidores esperam pelos resultados do primeiro trimestre da empresa, os quais serão divulgados em junho.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies