Zenu dos Santos condenado a cinco anos de prisão

Por: Ivanine Silva

O antigo Presidente do Fundo Soberano e filho do ex-Presidente de Angola, José Filomeno dos Santos “Zenu”, foi condenado, pela justiça angolana, nesta sexta-feira (14), a uma pena de cinco anos de prisão maior.

Envolvido no mediático caso “500 milhões de dólares”, Zenu dos Santos, foi condenado pelos crimes de tráfico de influência e burla por defraudação.

Outros envolvidos neste caso, também foram condenados são estes: Valter Filipe, Antigo governador do BNA, a pena de 8 anos de prisão, pelos crimes de peculato e burla por defraudação, Jorge Gaudens, economista, condenado a pena 6 anos, por tráfico de influência e burla por defraudação e António Sá Maria, Antigo Director de departamento de gestão de reservas do BNA, a pena de 5 anos, pelos crimes de Peculato e Burla por defraudação.

Os réus foram também condenados a pagar indemnizações ao estado angolano, por lesão aos interesses do Estado e prejuízo causados.

Apesar das condenações os arguidos ainda continuarão em liberdade, já que os seus advogados interpuseram recursos ao tribunal.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies