WÍ apresentam Álbum Kudissanga

0
Cedida
Upper Digital Marketing
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O Duo musical, Wí Project, vai apresentar o seu primeiro Álbum, intitulado “Kudissanga”,num concerto a acontecer no dia 17 de Outubro, num dos restaurantes da Ilha de Luanda, com inicio as 19 horas e contará com a participação do percussionista Cubano Yasmane Santos, segundo uma nota de imprensa enviada à redacção do NA. O concerto será precedido por uma conferência de Imprensa pelas 17 horas.

De acordo com nota, o álbum de estreia Kudissanga foi produzido e gravado de forma independente e conta com a participação de artistas angolanos, bem como de músicos de renome de Israel, África do Sul, Botswana e RD Congo.

“A sonoridade do duo é abrangente, e assenta no afro jazz, MPB, reggae, funk, música latina, fusão de estilos alternativos de raiz africana, e angolana em particular, como Kilapanga ternária e Massemba. Richard Bona, André Mingas, Djavan, Ed Motta, Filipe Mukenga, Boy Gé Mendes, Sara Tavares, Stevie Wonder, Toto ST, Fela Kuti, Clube da Esquina, Jimmy Dludlu e Sting são alguns dos artistas que inspiram a dupla”, lê-se.

O seu repertório é composto quer por músicas originais como por covers de temas em português, inglês, espanhol, crioulo cabo-verdiano e antilhano, línguas regionais angolanas (kimbundu, umbundu, tchokwe), lingala (RD Congo), douala (Camarões) e hebraico.

Depois do lançamento do álbum no dia 17, o duo voltará fazer um concerto no dia dois de Novembro, no anfiteatro da Fundação Arte e Cultura. Em Angola os “WÍ” têm como parceiros a Fundação Arte e Cultura e o Bar Gin. O nome “WÌ”, nasce da junção das letras iniciais dos nomes dos integrantes (Wilder Amado e Ilia Kushner) e também pelo significa do calão Luandense.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.