O país cabe aqui.

Visa anuncia cartão de crédito com Sensor biométrico que permite leitura de impressões digitais

A Visa, anunciou nesta semana, um cartão de crédito que tem leitor de impressões digitais, uma que  novidade está em fase de testes e funciona tanto com chip quanto com tecnologia contactless, com a qual basta encostar o cartão no terminal de pagamentos.

 Por ser compatível com a tecnologia de pagamentos EMV, o cartão da Visa é compatível com diversas maquininhas de cartões já usadas em comércios.  O novo cartão funciona comparando um registro prévio da sua impressão digital com o que é lido pelo sensor biométrico no ato da compra, com luzes que indicam se a autenticação funcionou ou não, verde para “sim” e vermelho para “não”.

Segundo a Visa, essa tecnologia oferece segurança robusta aos usuários de cartões de crédito e funciona como alternativa às senhas e assinaturas para autorizar transações cotidianas, esse programa piloto é feito pela Visa em parceria com os bancos Mountain America Credit Union e Bank of Cyprus, e ainda não está disponível para os consumidores brasileiros.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies