Ventiladores cotados acima dos 17 mil dólares no mercado Internacional

0
Foto: Bambi Wanderley
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por: Ivanine Silva e Nambi Wanderley

Os ventiladores, equipamentos fundamentais para o tratamento da covid-19, cuja procura no mercado Internacional disparou desde o mês de Março, têm sido comercializados no mercado Internacional à preços que vão os 17 mil e 500 aos 52 mil dólares, por aparelho, só em Angola, já foram gastos mais de 900 milhões de Kwanzas na aquisição dos mesmos.

A informação foi avançada pela Ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, em conferência de imprensa realizada no último fim de semana, que avançou ou também que os preços destes aparelhos no mercado interno, que vão dos 15 aos 18 milhões de Kwanzas.

Por contas feitas, atendo os 27 casos positivos, já foi gasto até ao momento um montante superior aos 930 milhões de Kwanzas para a aquisição de ventiladores.

O país já adquiriu 52 ventiladores no país e deverão chegar do exterior, dentro de alguns dias, mais de 300 ventiladores de tipo invasivo e não invasivo.

No mercado Internacional, segundo a titular da pasta da saúde e porta-voz da Comissão Multissetorial de Prevenção e Combate à covid-19, os preços praticados no mercado Internacional variam consoante a qualidade dos aparelhos, tendo em conta aspectos como a tempo durabilidade, capacidade de ventilação e a qualidade em si.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.