O país cabe aqui.

Valorização feminina é promovida em telas pintadas

Foi inaugurada na última sexta-feira (20), na Galeria Tamar Golan, em Luanda, a mais recente exposição individual do artista angolano, Bolondo, intitulada ‘Valores no feminino’, estando patente ao público do dia da sua inauguração ao dia 6 de Agosto.

Numa exposição que demorou sensivelmente um ano a ser preparada, Bolondo, traz nas suas obras, impressionistas e retratistas, pintadas em técnicas de óleo sobre tela, um conjunto traços que buscam promover a valorização feminina na sociedade.

Esta, é já a segunda exposição individual do artista realizada Galeria Tamar Golan, o mesmo mostrou-se muito regozijado pela forma como foram recebidas as suas obras, obras estas que mostram o grande poder feminino, e reafirmam os grandes esforços feitos pelo autor na sua luta pela valorização, elevação social e pelo respeito às mulheres, “gostaria que respeitassem mais as mulheres, sobretudo as nossas mulheres africanas, são elas a nossa fonte de vida e devemos-lhes muito respeito”, disse o artista.

Balondo, referiu ainda que “vou me preparar o mais rapidamente para outras apresentações, mas há vários obstáculos para a realização das mesmas”.

O artista, Papino Simão Mbongo, de nome artístico Bolondo, que realiza a segunda exposição na Galeria Tamar, começou por fazer apresentações das suas obras no ano de 2009, participando em exposições colectivas no Centro Wallonie-Bruxelles, em 2010 no Instituto Francês Halle de la Gombe, em 2011 no Banco Central do Congo e na Feira internacional de Kinshasa.

Já em Angola, o artista participou em exposições colectivas no ano de  2013, no HCTA, em 2016 no Memorial Agostinho Neto (MAAN) e na Galeria Tamar Golan, sendo esta a sua primeira grande exposição individual, em 2017 voltou a participar de outra exposição colectiva no HCTA, e este ano na Galeria Tamar Golan.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies