O país cabe aqui.

Valete eleva Kid MC a lenda do Rap angolano

Por: Ivanine Silva

O Rapper Luso – Santomense, Valete, declarou em uma entrevista ao site Underground Lusófono, que vê Kid MC como uma das lendas do estilo em Angola e apontou Mck e Ikonoklasta como duas das suas grandes inspirações.

Um dos principais nomes do Rap feito em Língua Portuguesa, Valete é tido como uma das grandes influências e referências para os rappers da “nova escola”, este, entre outras declarações, demonstrou o respeito que tem pelo trabalho de Kid MC, a quem coloca no patamar mais elevado do estilo.

“Não sei como é que os angolanos vêem o kid Mc , mas daqui de Portugal nós olhamos para o kid Mc como uma das lendas do rap angolano. Aqui olhamos para o kid como um Mc histórico para o rap angolano”, indagou o artista.

Quando questionado sobre as suas principais influêncas no estilo que representa, Valete foi peremptório ao apontar dois nomes bem conhecidos no mercado nacional, são eles: Ikonoklasta e Mck, juntando-os a vários outros nomes de grande relevância neste estilo.

“Respeito muitos mcs. Mas, os que mais me influenciaram foram Xeg , Sam The kid , Marechal , Azagaia , 2 Caras, Mck , Ikonoklasta , Flagelo Urbano , Keita Mayanda, etc…”.

Keidje Torres Lima, é um rapper nascido em Portugal, com raízes santomenses, que começou o seu percurso na música aos 16 anos de idade e é hoje tido como um dos principais artistas do movimento RAP na Lusofonia.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies