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Utilizadores de rede móvel angolana demonstram insatisfação nas redes sociais

Milhares de internautas e utilizadores da rede de telefonia móvel, Movicel, estão a usar as redes sociais para desabafar e demonstar a sua insatisfação com algumas falhas de rede de dados móvel “internet”, que segundo estes a operadora tem apresentado nos últimos dias.

As reclamações prendem-se no facto de os utiliadores não conseguirem ter êxito nas suas tentativas de acesso à internet e em efectuar chamadas em determinados pontos.

De acordo à alguns utilizadores da rede, apesar de já terem contactado os serviços de apoio ao cliente da operadora e terem apresentado as suas reclamações no sentido de haver uma solução, não têm tido uma resposta que satisfaça os seus anseios.

Segundo um “Estudo sobre a Qualidade e Satisfação nas Telecomunicações em Angola”, divulgado em Agosto 2006 pelo Instituto Angolano das Comunicações, indicava que a Movicel é a operadora preferida dos utentes de telemóveis no país.

Actualmente é a segunda maior operadora de telefonia móvel do país e principal concorrente da Unitel, que é a número um na prestação deste tipo de serviços em todo o espaço nacional.

Fundada a 12 de Setembro de 2002, conta com mais 2 milhões e meio de clientes e marca igualmente presença numa centena de municípios das 18 províncias do país. 

A Movicel iniciou a sua actividade, de prestação de serviços de telecomunicações móveis e gestão global da rede 91, no segundo semestre de 2003 como subsidiária da Angola Telecom. 

Texto: Ivanine Silva

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