O país cabe aqui.

UPRA assina acordo de cooperação com universidade brasileira

Um acordo de cooperação nos domínios do ensino, investigação e extensão universitária foi assinado, nesta quinta-feira, em Luanda, pela Universidade Privada de Angola (UPRA) e o Centro Universitário Saúde ABC-FMABC do Brasil.

O protocolo foi assinado no final da realização do primeiro Simpósio Internacional de Biossegurança e Controlo das Infecções Hospitalares, que decorreu sobe o lema “Biossegurança – Um dos grandes desafios da saúde no século XXI”.

Em declarações à imprensa, o reitor da UPRA, Carlos Alberto Pinto de Sousa, fez saber que o acordo prevê, por outro lado, trocas de experiência a nível de docentes, discentes e pesquisadores, para fortalecer as duas instituições.

Sobre o simpósio, realçou que a universidade pretender criar a cultura médica e incutir nos seus estudantes que este tema deve ser debatido todos os dias pelos profissionais de saúde e utentes.  

O objectivo, de acordo com o responsável, é a troca de experiência com carácter de acção formativa, uma vez que a universidade, enquanto centro de difusão do saber e da produção do conhecimento, tem que se preocupar com questões de saúde actuais e transversais.

Pretende-se sensibilizar e educar os estudantes para começarem a dominar os conceitos de biossegurança e controlo das infecções hospitalares, para que quando se tornarem profissionais do sector possam disseminar essa informação para os utentes.

A Biossegurança compreende um conjunto de acções destinadas a prevenir, controlar, mitigar ou eliminar riscos inerentes às actividades que possam comprometer a qualidade de vida, a saúde humana e ambiental.

Fonte: Angop

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies