UPRA assina acordo de cooperação com universidade brasileira

0
Upper Digital Marketing
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Um acordo de cooperação nos domínios do ensino, investigação e extensão universitária foi assinado, nesta quinta-feira, em Luanda, pela Universidade Privada de Angola (UPRA) e o Centro Universitário Saúde ABC-FMABC do Brasil.

O protocolo foi assinado no final da realização do primeiro Simpósio Internacional de Biossegurança e Controlo das Infecções Hospitalares, que decorreu sobe o lema “Biossegurança – Um dos grandes desafios da saúde no século XXI”.

Em declarações à imprensa, o reitor da UPRA, Carlos Alberto Pinto de Sousa, fez saber que o acordo prevê, por outro lado, trocas de experiência a nível de docentes, discentes e pesquisadores, para fortalecer as duas instituições.

Sobre o simpósio, realçou que a universidade pretender criar a cultura médica e incutir nos seus estudantes que este tema deve ser debatido todos os dias pelos profissionais de saúde e utentes.  

O objectivo, de acordo com o responsável, é a troca de experiência com carácter de acção formativa, uma vez que a universidade, enquanto centro de difusão do saber e da produção do conhecimento, tem que se preocupar com questões de saúde actuais e transversais.

Pretende-se sensibilizar e educar os estudantes para começarem a dominar os conceitos de biossegurança e controlo das infecções hospitalares, para que quando se tornarem profissionais do sector possam disseminar essa informação para os utentes.

A Biossegurança compreende um conjunto de acções destinadas a prevenir, controlar, mitigar ou eliminar riscos inerentes às actividades que possam comprometer a qualidade de vida, a saúde humana e ambiental.

Fonte: Angop

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome.