O país cabe aqui.

“Um bom discurso deve ser como a saia das mulheres” – Amilcar Dunduma

“Um bom discurso deve ser como a saia das mulheres, longa o suficiente para “tapar”o assunto e curta o suficiente para criar interesse”, foi com estas palavras, um dia ditas pelo escritor de Canadá, Winston S. Churchill, que Amilcar Dunduma encerrou a dissertação do tema a Arte de Falar em Público, no segundo seminário Brutais, realizado recentemente, no Centro Cultural do Zango 2.

Foi um ambiente, onde o emotivo e a fala apontavam para uma direcção: entreter o público, ao mesmo tempo que este absorvesse o conhecimento. Os risos que pintavam de emoção o ambiente da sala de espectáculo do Centro Cultural, revelavam na íntegra a satisfação do público que não se arrependeu para participar do segundo seminário Brutais, que inicialmente estava previsto para as nove horas, na Casa da Juventude de Viana.

Para compensar, Rui Santos, que falava pela organização, reforçou a justificação das razões que levaram a forçar a mudança do local, depois de já o terem feito na mensagem que cada dos participantes recebeu por via do telefone e redes sociais.

Durante a sua abordagem, Amilcar Dunduma falou da necessidade de os profissionais no processo da comunicação, optarem por  uma Comunicação Assertiva, uma capacidade que permite vincar as ideias sem se ser agressivo.

Amilcar Dunduma falou igualmente dos tipos de comunicação, passiva, agressiva, manipuladora e dos princípios da Oratória.

Ilisazabeth Batalha é uma bancária que não perdeu o evento. Segundo disse, foi feliz reforçar os conhecimentos sobre a comunicação Assertiva.

“Chamou-me mais atenção a comunicação Assertiva. Torna-se uma necessidade para as empresas na medida em que o foco é cativar o público. Quando dominamos a arte de falar em público, conseguimos alcançar os clientes”, rematou.

Foram mais de 30 pessoas que paticparam do evento, a organização prevé, nos poximos tempos trazer novos temas e interesse público.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies