Turismo nacional constitui novas oportunidades no país

A ministra da Hotelaria e turismo, Ângela Bragança, afirmou nesta segunda-feira (28), que o turismo nacional poderá, nos próximos anos, será uma grande fonte de arrecadação de receitas e criação de postos de trabalho.

Em declarações à imprensa, após a 8ª reunião de trabalho com os embaixadores angolanos no exterior do País, a ministra disse que o Ministério está a trabalhar com outros sectores, com destaque para o da Construção e Interior, de modo a alavancar o turismo, arrecadar receitas e consequentemente gerar empregos.

Segundo a governante, o turismo desempenhará um papel fundamental no desenvolvimento da economia angolana, por haver potencial suficiente para alavancar a indústria do turismo e atrair receitas, um desiderato a ser atingido com a participação do empresariado estrangeiro.

Para tal, disse ser preponderante a melhoria dos serviços básicos, como as vias de comunicação terrestre, fiscalização dos locais turísticos, de modo a salvaguardar a sua estrutura física, bem como a qualificação dos recursos humanos, de modo a permitir que Angola alcance os patamares mundiais no sector turístico, elevar a arrecadação de receitas e contribuir para o crescimento económico do país.

Sublinhou que o Governo vai continuar a trabalhar no sentido de criar as condições para melhorar, cada vez mais o sector, com vista a primar pela inovação e revelação da verdadeira imagem turística do país.

Segundo a Ângela Bragança, o Ministério vai continuar a trabalhar no sentido de elevar o turismo nacional aos patamares mais elevados e desta feita atrair cada vez mais turistas ao país.

A propósito deste encontro entre o ministério e os diplomatas angolanos acreditados no exterior do País, o embaixador de Angola nos Emirados Árabes Unidos,   José Andrade de Lemos, disse que,  com a democratização dos vistos, entre outros mecanismos tomados em conta pelo ministério, facilmente haverá um turismo em grande escala, capaz de produzir receitas e criar empregos.

Por sua vez, o embaixador angolano nos EUA, Agostinho Tavares, frisou que com as boas relações reforçadas agora, Angola poderá diversificar a economia do país através do turismo, tendo em conta o interesse dos investidores nacionais e estrangeiros e a nova dinâmica existente no sector.

Participaram da reunião responsáveis do Ministério do Turismo, embaixadores angolanos e outros convidados.

 

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies