O país cabe aqui.

Tunísia recebe visita de comissário da comissão europeia

O comissário europeu para a Política da Vizinhança, Johannes Hahn, efectua hoje, quarta-feira (21), na Tunísia, uma visita de trabalho, onde durante a qual será recebido pelo primeiro-ministro tunisino, Youssef Chahed, para lançar o roteiro conjunto para o avanço das reformas prioritárias.

Segundo um comunicado da Comissão Europeia transmitido terça-feira à imprensa,
o comissário europeu vai igualmente anunciar o novo apoio da UE à inovação e às startups. A nota sublinha que a União Europeia (UE) encara apoiar “este parceiro-chave para a criação de empregos, para o desenvolvimento socioeconómico e para o reforço do papel da juventude na vida do país.

Johannes Hahn lembrou que, graças aos financiamentos da UE, mais de 60 mil jovens tunisinos já beneficiaram de microcréditos para criar e desenvolver as suas próprias empresas, ao mesmo tempo, centenas de pequenas e médias empresas beneficiaram de apoios dirigidos no domínio da gestão ou da estratégia comercial para favorecer o seu crescimento, precisou o responsável europeu.

Indicou, além disso, que um montante financeiro especial está reservado às startups, que são intervenientes essenciais e dinâmicas da economia tunisina, contudo, indicou, uma vez que a prosperidade não é possível sem reformas, pedirá as autoridades tunisinas que continuem nesta via, “porque as reformas são necessárias para o bem-estar da população”.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies