O país cabe aqui.

Trump afirma que final de batalha comercial com a China está para breve

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quinta-feira (12), que acredita que a batalha comercial do seu país com a China, será resolvida dentro em breve, apesar de reconhecer que actualmente o assunto seja bastante desagradável.

“Acho que terminaremos fazendo algo muito bom com a China. Actualmente, estamos numa batalha comercial bastante desagradável, mas acho que em última instância resolveremos”, disse ele, durante uma conferência de imprensa no último dia da cimeira de líderes da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), realizada em Bruxelas (Bélgica).

Trump também afirmou que a União Europeia tratou os Estados Unidos “de forma muito injusta no comércio” e acrescentou que os fazendeiros americanos foram “excluídos” do clube comunitário.

“Acho que finalmente seremos tratados de forma justa no comércio”, arriscou.

A China e os Estados Unidos encontram-se numa guerra comercial gerada pelas tarifas comerciais que o Executivo em Washington impôs primeiro e que foram respondidas com medidas de similares pelo governo chinês.

Trump aplicou, além disso, tarifas às importações europeias de aço e alumínio, e os 28 membros (da UE) aprovaram represálias contra os Estados Unidos.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies