Total EP ambiciona a investir mais em Angola

A multi-nacional petrolífera francesa Total EP, pretende fazer nos próximos tempos, novos investimentos no país, no sector petrolífero, num valor de cerca de 1.3 milhões de Doláres, noticiou a TPA.

A empresa petrolífera francesa Total EP, projecta fazer o aumento do seu investimento no sector em que actua, aproveitando um quadro mais animador que se regista no sector petrolífero, isto depois da reunião da OPEP na semana passada, e das várias subidas no preço do Brent que se têm registado nas principais bolsas de valores mundiais, nas últimas semanas, ocorrendo dessa forma uma valorização do preço do petróleo.

No âmbito das pretensões da empresa, o seu presidente e director geral, manteve nesta Segunda-feira, em Luanda, um encontro com chefe de estado de Angola, João Lourenço, o presidente da Total veio Luanda para para reforçar a presença da empresa em Angola, com a projecção de novos investimentos, e elogiou o actual clima no sector que se vive no país.

Com uma produção em torno dos 600 mil barris por dia, a empresa irá aumentar a sua produção para mais 230 mil barris, com a entrada em funcionamento dos projectos Cahombo 1 e Cahombo 2, nos anos de 2018 e 2019 respectivamente, e com a operacionalidade da unidade de produção designada N’zinia no ano de 2020, impulsionando desta forma o país para o desenvolvimento.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies