O país cabe aqui.

Top dos Mais Queridos divorcia-se de Luanda em 2020

Realizar o Top dos Mais Queridos em 2020, fora de Luanda, é o que prognostica a organização deste evento de distinção dos artistas mais queridos pelo povo.

Em entrevista ao NA,  responsável do Departamento de Marketing e Autopromoção do Grupo Rádio Nacional (RNA), Bruno Ivo Marques Airosa, fala dos meandros do evento que distinguiu Yanik Afroman como o artista top do povo. Para o homem de comunicação, a organização do evento já tem uma ideia do novo local que vai acolher o Top dos Mais Queridos, edição de 2020.

Segue a conversa:

Bruno Ivo Marques Airosa, um jovem profissional da comunicação social, com diversas formações na área de Jornalismo (Profissional, Cultural, Marketing oficinas de Rádio), DJ, Formador de Sonoplastia.

NA- Quando e porquê entrou para o mundo do jornalismo?

BI- Entrei para a Comunicação Social há 16 anos, quando vivia em Roterdão/Holanda, ocasionalmente, porque sempre estive ligado à música e fui convidado a fazer parte de um programa semanal da Rádio “Voz de Cabo Verde” na Cidade de Roterdão. Em 2005 comecei a trabalhar na Rádio Escola/Cefojor, como técnico de som.Dois anos depois fiz um estágio na Rádio Luanda, onde fiquei até 4 anos. Hoje sou responsável do Departamento de Marketing e Autopromoção do Grupo Rádio Nacional (RNA), e sou um dos Produtores que vai dando outra visibilidade ao Top Dos Mais Queridos. Paralelamente à  Rádio tenho outras actividades como DJ, animador de cabine e produtor de eventos.

NA- O que representa para si o Top dos Mais Queridos?

BI- O Top representa a maior festa da música em Angola e é um orgulho fazer parte dessa estrutura.

NA- Qual é a sua função no Top dos Mais Queridos?

BI- Não sei qual é a minha função, (risos) faço tudo.

NA- Desde quando começou a fazer parte da organização do Top dos Mais Queridos? E quem o convidou?

BI- Esta é a minha quinta vez a fazer parte da equipa, mas oficialmente é o 2º ano consecutivo. Fui convidado pelo João Melo, que sempre me orientou e puxou por mim.

NA- Quais são os critérios de selecção para chegar aos mais queridos e consequentemente no top ten, ou seja, aos 10 mais?

BI- Os critérios são que as músicas estejam dentro do tempo definido pelo o regulamento, que os conteúdos estejam de acordo com as regras e normas da linha editoral da RNA.

NA- Qual é o papel da votação do público para a escolha do vencedor do Top dos Mais Queridos?

BI- O papel do público é fundamental,  porque o mesmo é soberano, é o público quem indica os seus favoritos e nós apenas fazemos uma triagem para constatar se os mais votados têm os requisitos necessários para o efeito.

NA- Em termos de organização de eventos quais foram os momentos altos e baixos?

BI- Felizmente nesta edição todos os momentos foram super  agradáveis e sublimes, desde a performance, a luz, o som, o cenário, o público e a organização.

NA- Por alguma razão chegou a pensar em desistir da organização do Top dos Mais Queridos 2019? Se houve, explique porquê?

BI- Sou de lutar até onde já não tiver força, em momento algum pensei em desistir e fui persistente.

NA- Depois de realizado o Top, acha que correspondeu com as expectativas? Se não correspondeu o que faltou? Caso tenha correspondido o que trouxe de melhor em relação às outras edições ?

BI- Para ser sincero não esperava tão bons resultados, principalmente no que diz respeito a audiência do público, ficamos felizes porque estamos a resgatar a mística do Top em relação aos outros anos.

NA- Qual é o balanço que faz Top dos Mais Queridos 2019?

BI- O balanço é positivo, graças a Deus.

NA- E quais são as expectativas para a próxima edição?

BI- Já estamos a trabalhar para a próxima edição, inclusive já temos algumas ideias de como e onde será.

NA- Onde será a próxima edição do Top?

BI-  Na verdade, teremos uma reunião para fazer o balanço desta edição, onde apresentaremos propostas para a realização do Top fora de Luanda.

NA- Qual é o conselho que deixa para aqueles que queiram participar no próximo ano?

BI- O conselho é que trabalhem e envolvam-se de facto naquilo que querem e gostam.

NA- A propósito, já conhecia o Notícias de Angola?

BI- Já, mas muito recentemente, pelo facto de fazerem uma magnífica cobertura do nosso evento (Top dos Mais Queridos).

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies