O país cabe aqui.

Testes provam que Covid-19 não passa da mãe gestante para o bebé

Por: Victória Pinto

De acordo com um novo estudo realizado por cientistas chineses e publicado pela revista Frontiers in Pediatrics, mostra que mães infectadas com Covid-19 não transmitem o vírus para recém-nascidos.

Com base nos casos de mães que foram infectadas na China, os pesquisadores descobriram que o vírus não foi transmitido para os recém-nascidos durante a gravidez. Três bebês que nasceram no Hospital Union de Wuhan fizeram parte do estudo, juntamente com as mães que deram à luz enquanto ainda estavam infectadas pelo Covid-19.

Depois de isolados em unidades de terapia neonatal intensiva, os bebês tiveram a saúde analisada e os pesquisadores registraram que nenhum dos três desenvolveu sintomas graves relacionados ao coronavírus, como tosse contínua e febre alta. Os recém-nascidos, durante o período que antecedeu os testes, também foram alimentados com fórmulas, com a intenção de diminuir o contato inicial com as mães.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies