Testes da covid-19 em mercados de Luanda abrange seis mil pessoas

Por: Ivanine Silva

Os testes da covid-19, realizados em quatro dos maiores mercados de Luanda, de quarta-feira a sábado, da semana findada, abrangeu um número de total seis mil pessoas.

A Informação foi avançada pela Ministra da Saúde e porta-voz da Comissão Multissectorial, Sílvia Lutucuta, na última conferência de imprensa da comissão multissetorial, realizada na noite deste sábado (11).

Este número de testes, seis mil, foram realizados nos mercados do Catinton, do Kikolo, do Km 30, Asa Branca e no Bairro Mártires do Kifangondo, onde a previsão inicial era abaixo deste número, mas foi alterada devido a adesão massiva da população.

Foram detectados nestes locais, mais de 30 suspeitas casos de infecção da covid-19, que deverão ser confirmadas com a realização de testes laboratoriais.

Já foram realizados em todo o país, desde que começaram a ser usados os testes sorológicos, dez mil e 183, destes sete mil e 500 foram feitos em Luanda.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies