Testes de covid-19 realizados no CIAM detectam caso positivo

Por: Ivanine Silva

Um dos 41 testes de covid-19 realizados no Centro de Imprensa Aníbal de Melo, na última semana, teve o resultado positivo, motivando o encerramento imediato do local e a realização de uma segunda vaga de testes.

Foram submetidos ao teste de rastreio comunitário, profissionais de comunicação e outros profissionais de diversas áreas destacados no CIAM.

O Caso Positivo

O único caso positivo detectado entre os 41 testados na passada segunda-feira (9), foi informado hoje, pela Ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, Trata-se de um agente da Polícia Nacional, de 45 anos, membro da equipa de segurança destacada no CIAM.

Segundo a Ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, o cidadão que trabalha em regime de turno, feito a cada três dias, não representa perigo para os demais frequentadores do centro, uma vez que este tem se instalado num espaço de pouco contacto.

Por outro lado, a Ministra, referiu que ainda não se pode considerar este caso, como um caso de contágio comunitário.

Nova Vaga De Testes

Por conta do caso positivo detectado, uma nova testagem será feita amanhã, a partir das 9 horas, no Hospital Américo Boa Vida.

Serão submetidos ao teste, os profissionais de comunicação e todos os cidadãos que estiveram no CIAM ao longo da última semana, bem como agentes da Polícia Nacional.

O país registou até ao momento 142 casos positivos, dos quais 64 recuperados e seis mortos.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies