Temer anuncia que o Brasil gerou mais de 57 mil postos de trabalho em Outubro

0
Foto: DR
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Fonte: Agência Brasil


O Brasil criou mais de 57 mil postos de trabalho com carteira assinada no mês de Outubro, totalizando 790 mil vagas neste ano, avançou a Agência Brasil, informado que o presidente da República, Michel Temer, publicou em sua conta no Twitter.

O presidente adiantou, em cerca de meia-hora, os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado todos os meses pelo Ministério do Trabalho.

De acordo com o presidente, os dados mostram crescimento acumulado de 2,09% na criação de empregos nos dez primeiros meses de 2018, em relação ao mesmo período do ano passado. Segundo Temer, os resultados indicam a recuperação da economia.

“Recebi a informação de que criamos mais de 57 mil novas vagas de empregos formais em Outubro. No acumulado do ano, são mais de 790 mil, um crescimento de 2,09%. Isso significa que o Brasil está no rumo certo”, escreveu Temer no Twitter.

O melhor desempenho foi observado no sector do Comércio, com uma expansão de 34.133 postos de trabalho.

O segundo sector a registar um saldo mais expressivo foi o dos Serviços, com a criação de 28.759 empregos, seguindo-se o da Indústria de Transformação, com 7.048 vínculos de trabalho registados.

A Agropecuária foi o sector a apresentar o menor registo de vagas de emprego preenchidas em Outubro devido à sazonalidade, justificou o Governo.

Para o dirigente, o ano de 2018, houve uma antecipação da colheita da cana-de-açúcar, levando o sector a contratar mais pessoas nos meses de Agosto e Setembro.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.