O país cabe aqui.

Técnicos trabalham na fiscalização de resíduos hospitalares no Huambo

 Uma equipa de técnicos da Agência Nacional de Resíduos (ANR), iniciou nesta quinta-feira (25), na cidade do Huambo, a fiscalização do modo de gestão e acomodação dos resíduos produzidos nas unidades hospitalares públicas e privadas da província.

No cumprimento do seu programa de trabalho de dois dias, a equipa chefiada pelo director do gabinete jurídico da Agência Nacional de Resíduos (ANR), Enermândio da Cruz, visitou às obras de construção do aterro sanitário da província, de 100 hectares, que vai albergar resíduos sólidos urbanos e hospitalar dos municípios do Huambo, Caála e Ecunha, bem como o ponto provisório desta urbe, na localidade do Sacaála.

Em declarações à imprensa, Enermândio da Cruz afirmou que a sua instituição recebeu algumas denúncias sobre a má gestão de resíduos hospitalares nesta região, pelo que a equipa vai trabalhar no sentido de aferir a veracidade dos factos.

Numa primeira análise, disse que lixo hospitalar está a ser mal acomodado, quadro que deverá mudar com a entrada em funcionamento do aterro, concluído em 90 por cento.

 

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies