O país cabe aqui.

SME nega entrada de imigrantes ilegais

O Serviço de Migração e Estrangeiros (SME) na província do Zaire negou, durante a última semana, a entrada de 63 cidadãos da República Democrática do Congo (RDC) ao território nacional, por falta de documentos de viagem e meios de subsistência.

Segundo um comunicado de imprensa do Ministério do Interior, 63 cidadãos foram recusados a partir do posto fronteiriço do Luvo, 60 quilómetros a Norte da cidade de Mbanza Kongo e dois no município do Nóqui.

Acrescenta que comparativamente a semana passada, registou-se uma redução de três casos de recusa de cidadãos deste país vizinho, que mesmo desprovidos de documentos e outros meios procuram a todo custo penetrar no território nacional.

Ainda  de cordo com o mesmo documento, nos últimos sete dias, foram interpelados e detidos 17 cidadãos estrangeiros de diversas nacionalidades, por entrada e permanência ilegal no país, dos interpelados, constam 15 cidadãos da República Democrática do Congo (RDC), um da Guiné Bissau e igual número da Mauritânia, detidos nos municípios de Mbanza Kongo, Soyo, Nzeto e Cuimba.

 

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies