SISTEC escolhida como Service Provider a ensaiar o Novo Satélite da YahSat “Al Yah 3”

A empresa angolana de telecomunicações, SISTEC SA, foi escolhida como o primeiro parceiro a ensaiar o serviço do novo satélite Al Yah 3, entre outras empresas de países como Nigéria e Brasil.

Esta escolha foi feita, graças à qualidade técnica demonstrada nos 6 anos de parceria com a YahSat, responsável pelo serviço de internet via satélite “YahClick”, com quem trabalha desde o início da sua operação.

O novo satélite, lançado no início deste ano e que agora se testa, trará mais largura de banda para as áreas já cobertas pelo anterior satélite e estenderá o sinal YahClick para algumas áreas ainda não cobertas.

A YahClick é a internet de banda larga por satélite que oferece a resposta mais eficiente e menos dispendiosa para particulares e empresas proporcionando a cobertura em 27 países de África e Médio Oriente, dispondo de 4 portas de saída (gateways) na Europa e Médio Oriente ligadas directamente à Internet.

Em Angola esta solução de internet garante a cobertura na maior parte do território nacional com excelentes velocidades e a um preço mais competitivo, e segundo Bruno Lara, director de Telecomunicações da SISTEC.

A rede de satélites  funciona com a banda Ka, o serviço YahClick da Sistec é imune aos problemas dos suportes físicos em terra tais como avarias em cabos, fibras ópticas, antenas repetidoras e outros.

 

 

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies