O país cabe aqui.

Sílvia Lutucuta prevê criação de call center para dinamizar a humanização nos hospitais

Por: Victória Pinto

De modo a dinamizar a humanização e diminuir a falta dela nas unidades hospitalares, a ministra da saúde, Sílvia Lutucuta, durante o discurso de abertura para formação/capacitação dos profissionais de Saúde que teve início ontem terça-feira, declarou que foi recomendado do 29º Conselho Consultivo da Saúde, a criação de um Call Center nos próximos seis meses, para a comunicação contínua com os utentes.

A ministra destacou que para além do call center, estão em perspectiva também para os próximos seis meses a plataforma digital para humanização hospitalar e a revitalização dos gabinetes de utentes, o que trará melhorias para a qualidade de serviços nas unidades do sistema de saúde.

“A criação de uma equipa nacional para dinamização da Humanização nos Hospitais com representação nas unidades sanitárias do país; a revitalização dos Gabinetes de Utente e criação de um Call Center para a comunicação contínua com o utente”.

De acordo com a ministra, essas são acções que permitirão a abertura de um maior espaço de interação entre os gestores profissionais e utentes dos serviços.

“Esses projectos, permitirão ao cidadão contribuir com críticas positivas, podendo reclamar os seus direitos sem esquecer as suas obrigações”, frisou.

Sílvia Lutucuta ressaltou que a humanização em saúde implica uma mudança na gestão do sistema, e o principal objectivo da criação do call center é fornecer um melhor atendimento aos beneficiários, a mudança deve resultar na alteração de modo como os utentes e trabalhadores na área da saúde interagem entre si.

“Humanizar a saúde também significa que as mentalidades dos indivíduos vão ou devem sofrer mudanças positivas, criando novos profissionais mais capacitados que melhoram o sistema de saúde”, acrescentou a ministra.

Sílvia Paulo Valentim Lutucuta, foi nomeada aos 28 de Setembro de 2017, por Decreto Presidencial a Ministra da saúde da República de Angola. É médica Cardiologista, foi docente Universitária, chefe de Departamento de Pós-Graduação e Investigação Científica da Faculdade de Medicina, com experiência em Pesquisa-Biologia Molecular e Genética das Doença Cardiovasculares.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies