O país cabe aqui.

Silva Candembo lança obra sobre os 40 anos do Petro de Luanda

Por: Ivanine Silva

Silva Candembo, jornalista desportivo angolano, procedeu nesta sexta-feira (15), ao lançamento virtual da obra literária intitulada “Petro- Trajectória de Um Gigante (1980-2020)”.

Trezentas e 13 páginas, compõem o livro da autoria do jornalista, que conta a história das quatro décadas de existência do clube fundado a 14 de Janeiro de 1980, cujo lançamento estava previsto para o dia 19 do pretérito mês de Abril, mas teve que ser adiado devido a proibição de eventos públicos no país, por ameaça da covid-19, conforme informa o Jornal de Angola.

A obra prefaciada pelo presidente de direcção do clube, Tomás Faria, está repartida em cinco capítulos e 54 sub-capítulos.

Segundo uma nota do autor inserta no livro, descrita pelo Jornal de Angola “a narrativa, esta, lá está, suportada pela memória fotográfica. Embora em alguns casos faltem detalhes numéricos e nomes que deram corpo a capítulos importante desta história, os factos mais relevantes desta trajectória de 40 anos foram aqui vertidos em homenagem aos que a ‘escreveram’, antes, com os seus dribles e golos, com os seus smashs, com os seus remates, com as suas stickadas”.

Silva Candembo é jornalista desportivo há mais de 3 décadas. Conta com uma obra literária já lançada, que narra a afirmação de Basquetebol africano de 1980 a 2005.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies