Silva Candembo lança obra sobre os 40 anos do Petro de Luanda

0
Foto: DR
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por: Ivanine Silva

Silva Candembo, jornalista desportivo angolano, procedeu nesta sexta-feira (15), ao lançamento virtual da obra literária intitulada “Petro- Trajectória de Um Gigante (1980-2020)”.

Trezentas e 13 páginas, compõem o livro da autoria do jornalista, que conta a história das quatro décadas de existência do clube fundado a 14 de Janeiro de 1980, cujo lançamento estava previsto para o dia 19 do pretérito mês de Abril, mas teve que ser adiado devido a proibição de eventos públicos no país, por ameaça da covid-19, conforme informa o Jornal de Angola.

A obra prefaciada pelo presidente de direcção do clube, Tomás Faria, está repartida em cinco capítulos e 54 sub-capítulos.

Segundo uma nota do autor inserta no livro, descrita pelo Jornal de Angola “a narrativa, esta, lá está, suportada pela memória fotográfica. Embora em alguns casos faltem detalhes numéricos e nomes que deram corpo a capítulos importante desta história, os factos mais relevantes desta trajectória de 40 anos foram aqui vertidos em homenagem aos que a ‘escreveram’, antes, com os seus dribles e golos, com os seus smashs, com os seus remates, com as suas stickadas”.

Silva Candembo é jornalista desportivo há mais de 3 décadas. Conta com uma obra literária já lançada, que narra a afirmação de Basquetebol africano de 1980 a 2005.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome.