O país cabe aqui.

Segunda edição da campanha “Mulheres para o Futuro” é lançada oficialmente

Por: Ivanine Silva

No quadro da sua responsabilidade corporativa e social, a Unitel, procedeu hoje (quarta-feira), ao lançamento da 2ª edição do programa de bolsas de estudo “mulheres para o futuro”, em que são distribuídas anualmente 50 bolsas de estudo internas. 

O programa que abrange apenas mulheres angolanas, em todo o território nacional, com idades até os 25 anos e com o ensino médio concluído ou frequência universitária, será aberto oficialmente para candidaturas ao ano académico 2020, no dia 1 de Novembro e serão disponibilizadas 50 bolsas de estudo internas. 

Com o objectivo de contribuir para o desenvolvimento socio-económico das jovens mulheres criando oportunidades e incentivando a escolha de formação e carreira profissional na área das TIC’s, esta iniciativa visa também contribuir para a promoção da igualdade de género nesta área em Angola. 

Segundo Eunce de Carvalho, Directora-geral Adjunta para assuntos corporativos da Unitel, fez-se um investimento significativo neste programa, uma vez que este cobre todas as despesas académicas das estudantes, para que estas não tenham nenhum tipo de preocupações financeiras. 

“É uma soma avultada, mas, é um investimento que a Unitel faz sem olhar para os números em particular, estamos interessados nos resultados”, declarou. 

Já o Director Nacional de Telecomunicações, Pedro Mendes de Carvalho, referiu que a franja juvenil feminina tem um grande potencial e pode contribuir significativamente para o desenvolvimento do país. 

A primeira edição deste programa, denominado “Mulheres Para o Futuro” foi realizada no ano de 2018 e foram oferecidas 50 bolsas de estudo internas, nas províncias de Luanda, Malanje, Huíla e Benguela.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies