Sector da Saúde forma vacinadores em comunicação interpessoal

0
Foto: DR
Upper Digital Marketing
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Fonte: Angop


Cerca de quarenta chefes dos postos de saúde e técnicos de vacinação do município do Moxico (sede), foram formados quarta-feira, no Luena, em matérias de comunicação interpessoal (terceira fase), numa promoção da direcção Nacional de Saúde Pública.

O evento formativo, de um dia, teve como objectivo reforçar a comunicação interpessoal entre técnicos e utentes para facilitar a abordagem, entre ambas partes, com vista a melhorar os serviços de saúde nas comunidades.

Durante a formação, foram abordadas questões ligadas as técnicas de comunicação, vacinação, mapeamento dos problemas de vacinação, a importância do trabalho conjunto, disponibilização das vacinas, mobilização do utente a partir da sala de vacinação, entre outros temas.

Ao intervir no acto, a assessora da direcção Nacional da Saúde Pública, Yona Lemos Guevengue, disse que a comunicão é um elo importante para se ter resultados satisfatórios, e explicou que na vacinação de rotina a comunicação interpessoal, se for mal feita, é uma das grandes barreiras que também pode afectar na baixa cobertura de vacina.

“É preciso informar e formar bem para se colher bons frutos”, reforçou a responsável, e solicitou os presentes a usarem os conhecimentos adquiridos para concretizar as metas preconizadas nos programas de vacinação.

A primeira fase da formação sobre comunicação interpessoal foi realizada em Luanda, no mês Junho onde participaram técnicos do sector oriundos de todas as províncias do país, a segunda em Setembro na região sul e esta terceira fase é a provincial que decorre na região leste.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.