O país cabe aqui.

Secretário Geral da ONU demonstra decepção com resultados do COP 25

Por: Ivanine Silva

O Secretário Geral da Nações Unidas, António Guterres, revelou, a sua decepcção com os resultados advindos da Conferência das Nações Unidas sobre as alterações climáticas, COP 25, terminada na última semana, em Madrid.

Apesar da importância do tema, não houve um consenso entre os países que participaram da conferência, sendo que parte destes são considerados os maiores poluidores do mundo, o que levou alguns especialistas a considerarem como fracassada esta edição do COP25, isto pela urgente necessidade da alteração do actual estado do clima no mundo.

Diante deste quadro,  mais alto mandatário das Nações Unidas, António Guterres, fez questão de demonstrar o seu descontentamento por não ter se alcançado os resultados desejados já nesta conferência, com uma publicação na sua conta oficial do Twitter.

“Estou decepcionado com os resultados de COP 25. A comunidade internacional perdeu uma importante oportunidade de mostrar maior ambição em mitigação, adaptação e financiamento para enfrentar a crise climática. Mas não devemos desistir e eu não vou desistir.”, lê-se no tweet.

O antigo Primeiro-Ministro de Portugal, António Guterres, é Secretário Geral das Nações Unidas, desde o ano de 2017 e desde então, tem defendido fortemente causas ligadas as alterações climáticas.

A conferência das Nações Unidas sobre as alterações climáticas, COP 25, foi realizada em Madrid, Espanha, entre os dias 2 e 13 deste mês, teve a participação de representantes de 200 países.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies