O país cabe aqui.

Saída de Cristiano Ronaldo e prováveis destinos

As imprensas espanhola e portuguesa, têm debruçado profundamente sobre o futuro de Cristiano Ronaldo, e ao que tudo indica, depois da saída de Zidane, também o craque português terá feito saber a Florentino Perez que não pretende continuar no conjunto blanco.

Face a este cenário, muito se tem especulado sobre o futuro do jogador. Ronaldo, após a conquista da Champions, disse que iria anunciar novidades sobre o tema a breve trecho, mas a sua saída do Real parece complicar-se.

Segundo o explicado esta sexta-feira pelo jornal Mundo Deportivo, o avançado e o presidente merengue chegaram agora a um braço-de-ferro. É que face ao desgaste provocado pelo tema, Florentino estará disposto a fazer finca-pé pelo jogador. A ideia será negociar Ronaldo apenas pelo valor da cláusula de rescisão inscrita no seu contrato: mil milhões de euros.

O valor será praticamente – para não dizer totalmente – impossível de pagar por qualquer clube e, com este gesto, Florentino quer demonstrar ao português que terá de conformar-se com a permanência na capital espanhola.

Ainda assim, a mesma publicação pondera ainda sobre os possíveis destinos de CR7. De acordo com o explicado o PSG seria o mais forte candidato a receber o jogador de 33 anos. Com Neymar pago – 222 milhões de euros -, mas no horizonte de saída para o Real, mas com Mbappé ainda por pagar, ao Monaco, o clube francês não terá, neste momento, capacidade para integrar o português.

Assim, o Manchester United seria a segunda porta a abrir pelo internacional luso. Porém, a má relação pessoal com José Mourinho, apesar do carinho sempre dado pelos adeptos dos red devils, terão rapidamente feito o craque merengue mudar de ideias.

O City, por seu lado, poderia beneficiar desta má relação entre jogador e técnico lusos. Porém, Guardiola, como é sabido, não gosta de alterar o seu sistema de jogo, sistema esse em que Ronaldo dificilmente teria lugar (pelas suas características).

Por fim, MLS e China seriam possibilidade para o experiente avançado. Contudo, Cristiano Ronaldo sempre fez saber que gostaria de manter-se ao mais alto nível durante muitos anos, considerando que será demasiado cedo para embarcar neste tipo de aventura milionária.

 

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies