O país cabe aqui.

Sady Fashion, a nova grande promessa da música nacional nos estilos africanos

Por: Ivanine Silva

Sady Fashion, artista angolano dos estilos musicais Afro-Zulu e Afro-House, agenciado pela Follow M, é actualmente considerado uma das grandes promessas nos estilos que representa, pelo talento que ostenta e pela sua forma inovadora de cantar e actuar. 

Há mais de 10 anos no mercado como dançarino e cantor, dois dos quais como profissional, o artista do estilo musical Sul-africano Afro-Hause Guikun, está a preparar o lançamento do seu primeiro Max-Single, com o selo da produtora Follow M, revelou que começou a fazer este estilo por ser africano e pretende impor o africanismo no mercado angolano, por intermédio da sua música.

“A minha ideia é trazer o africanismo ao mercado angolano através do Afro-hause, uma vez que os nossos artistas não inovam e não fazem sentir o africanismo no nosso mercado, a cultura do africanismo não se pode fazer sentir só noutros lados”, declarou o artista.

Apesar da competitividade do mercado e das dificuldades impostas, Sady, diz não se sentir intimidado, uma vez que já tem mais noção de como este funciona e pela experiência adquirida ao longo tempo que se encontra no mercado. 

O artista lançou neste ano a sua música promocional, intitulada “Inkosi” do estilo Afro-Zulu, na língua zulu “Rei”, produzida pela Afro Kuzulu, esta tem se evidenciado nos últimos tempos como uma referência neste estilo, com um video-clip nas plataformas digitais, o artista deverá trazer também nos próximos tempos, um repertório constituído por boas músicas com videoclips. 

Para o seu Max-Single, o artista vai oferecer aos apreciadores do estilo Afro-Hause, onde poderão ser esperados novos trabalhos, associados aos já existentes e conhecidos, tal como a música “Inkosi”, que se tornou uma referência no estilo de Sady. 

Vestindo-se de uma forma muito peculiar, Sady Fashion, chama atenção pela maneira de se apresentar, o artista revelou que une as culturas angolana e sul-africana, resultando o estilo que lhe é característico. Tal como a maneira de vestir, o cantor trouxe para Angola um estilo internacional conhecido na África do Sul, denominado “Pantsula”, que fez de si uma referência deste estilo de dança no país. 

Com trabalhos feitos com vários artistas nacionais tais como The Twins e Os Moikanos, Sady Fashion, fez um percurso ao sair da dança para a música, revelou que não se inspira em qualquer artista nacional, mas, consome sobre todos trabalhos dos Pilukas e Os Moikanos pelo por terem um percurso parecido ao seu. 

“Respeito essas pessoas porque vêm a trabalhar a um tempo e têm uma grande história, saíram da dança para a música e hoje ligam as duas e fazer o mercado vibrar, isso para mim é uma grande motivação para continuar a trabalhar e não desistir dos meus sonhos”, descreveu. 

Jovem e com um percurso de sucesso a vista, Sady Fashion, elege C4 Pedro como o principal artista com o qual gostaria de trabalhar futuramente num dueto e aponta que não é prioridade uma mudança de estilo, mas, que se o fizesse seria para um estilo com o qual se identifica, tal como um Hause Electónico ou um Hause Clássico. 

João Hinda Matias, nascido a 1 de Setembro de 1995, no município da Baía Farta, província de Benguela, é agenciado pela Follow M e começou a sua carreira como cantor e dançarino aos 12 anos de idade. 

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies