O país cabe aqui.

Rui Ferreira indica “calúnias e intrigas” como motivos da sua demissão

Por: Ivanine Silva

Rui Ferreira, ex-Juiz presidente do Tribunal constitucional, indicou as calúnias e intrigas  como alguns dos principais motivos da sua demissão, apresentada nesta quinta-feira (3), ao Presidente da República, João Lourenço.

Num documento escrito por Rui Ferreira e tornado público por Isabel dos Santos na sua conta do Twitter, o agora ex-Juiz Presidente do Tribunal Constitucional, aponta além das calúnias e intrigas, a deturpação de factos, lesão a sua reputação e dignidade, como alguns dos principais motivos da sua demissão.

“Tenho estado sujeito nos últimos meses à pressão de uma campanha intensa e cruel de mentiras,deturpação de factos, intrigas, calúnias, e insultos que, além de lesarem a minha reputação e dignidade, têm prejudicado a minha saúde. Dr.Rui Ferreira,Juiz Presidente do Tribunal Supremo”, lê-se na publicação de Isabel dos Santos, no Twitter.

Rui Constantino da Cruz Ferreira, foi do ano de 2008 à 2019, Juiz Conselheiro Presidente do Tribunal Constitucional.

É professor associado e regente da cadeira de Direito Constitucional II na Faculdade de Direito da Universidade Agostinho Neto, onde lecciona desde 1986.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies