O país cabe aqui.

Representante da Boeing elogia TAAG

O representante da Boeing para África e Médio Oriente, João Santos, destacou, nesta quinta-feira (18), as potencialidades do sector da aviação civil angolano e as qualidades da TAAG, distinguida como oitava colocada no ranking africano.

Falando à margem da Conferência Internacional sobre Aviação Civil, que decorreu durante dois dias em Luanda, João Santos destacou igualmente a operacionalização, no mercado nacional, de companhias de elevada cotação mundial em matéria aeronáutica, e considerou que a TAAG está com boas conexões com a Namíbia, África do Sul (Joanesburgo e Cape Town) e Moçambique, mas poderia operar também para a Zâmbia, Congo, Zimbabwe, Camarões e Gabão para aumentar a cobertura regional.

O director geral da Boeing para a África Subsariana e director comercial de vendas para a África Austral defende  haver necessidade de se substituir a actual frota para fazer face ao crescimento e exigências do sector, a nível internacional, assim como adquirir o mais rápido possível dois novos 737 para o mercado doméstico, que vem registando anualmente maior fluxo migratório.

Na oportunidade, o interlocutor minimizou as avarias registadas, na semana passada, em duas aeronaves da TAAG, como “mera coincidência”, por acontecer em qualquer parte do mundo e nem sempre por falta de manutenção, tratam-se no caso, de um B777-300 da TAAG que, desde dia 12 do presente, está a ser restaurado, em Lisboa, depois de uma das rodas ter incendiado e um Boeing 737-700, forçado a efectuar uma aterragem de emergência, dia 13, em Luanda, na sequência de uma avaria técnica após descolagem.

 

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies