O país cabe aqui.

REMAR recupera mais de duzentos dependentes de drogas na província do Namibe

Duzentos e 98 jovens que consumiam drogas, dos quais 43 dos sexo feminino, foram recuperados pelo Centro de Reabilitação de Toxicodependentes Cruz Azul no Namibe, entre 2015 e 2018.

Segundo à Angop, esta terça-feira, o pastor da igreja Evangélica dos Cristãos Unidos em Angola (IECUA), Guilherme Chimuco, salientou que, os assistidos são provenientes das províncias de Luanda, Lubango, Benguela, Huambo, Cabinda, Malanje,  Cunene e Cuando Cubango e alguns já trabalham.

Referiu que a ocupação dos seus tempos livres tem sido preponderante na recuperação ou abandono de drogas.

O pastor apontou a falta de emprego e a solidão como factores que têm influenciado a juventude a primarem para prática de acções indecorosas.

Afirmou que a adesão da população a procura de tratamento tem sido grande, razão pela qual, anunciou a construção de um novo centro, em 2019, com maior capacidade, para internar meninas.

Os recuperados afirmam estarem em condições de prosseguirem com uma vida mais saudável e contribuírem para o bem do país.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies