O país cabe aqui.

Rei Salah comanda Liverpool rumo a final de Kiev

O craque egípcio do Liverpool, Mohamed Salah, comandou nesta terça-feira (24), a sua equipa na vitória expressiva sobre a Roma por 52, no jogo da primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões, e abriu excelente vantagem na luta por um lugar na final.

Salah marcou dois primeiros golos dos Reds, aos 36 e 46 minutos da primeira parte, e fez as assistências para os golos do senegalês Sadio Mané e de Roberto Firmino, respectivamente aos 11 e 16 minutos da segunda parte. O brasileiro ainda fez mais um golo aos 24 minutos, enquanto o bósnio Edin Dzeko e Diego Perotti diminuíram para a Roma, aos 36 e 40 minutos do segunda parte.

A partida marcou o reencontro entre as duas equipes, que se enfrentaram na final da taça da Europa de 1984, na ocasião, os Reds levaram a melhor e levantaram o caneco em pleno Estádio Olímpico de Roma após vitória na disputa por pênaltis.

No atual duelo entre o poderoso trio ofensivo formado por Sané, Firmino e Salah contra o goleiro brasileiro Alisson e o tradicional sistema defensivo italiano, melhor para o ataque mais eficiente da Liga dos Campeões com 38 gols.

Por outro lado, os Reds vacilaram e foram vazados duas vezes após abrirem 5 a 0 de vantagem. Os gols sofridos em casa podem ser decisivos para a eliminatória e dão esperanças para uma reação da Roma.

Os italianos, que reverteram goleada de 4-1 sofrida para o Barcelona para chegaras meias-finais, precisam de um nova vitória por 3 a 0 diante de sua torcida para carimbarem a vaga na decisão.

Liverpool e Roma voltam a enfrentar-se para a segunda mão desta elinatória de Roma no Estádio Olímpico na próxima quarta-feira, dia 2 de maio, às 19:45 minutos no horário de Luanda.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies