O país cabe aqui.

Rede IP da Angola Cables regista crescimento de 170%

Por: Redacção

A Angola Cables, multinacional angolana de telecomunicações, registou durate o primeiro trimetre de 2020, um elevado crescimento no tráfego na rede IP, de 104 por cento desde o início do ano, em comparação com o mesmo período, em 2019, este percentual representa um aumento de 170 por cima.

De acordo com uma nota que NA teve acesso nesta quarta-feira,este aumento do consumo de dados e o recurso generalizado das empresas e famílias na utilização de plataformas digitais no contexto do COVID-19, estão na base deste indicador registado pela empresa.

Estes resultados alcançados foram possíveis devido à grande robustez da rede criada, através de rede propria e rede complementar adquirida para o efeito. Outro dos factores estratégicos da sustentabilidade da rede são os seus pontos de sourcing, nomeadamente com a abertura e upgrade de pontos de presença nas principais localizações de troca de tráfego globais.

É também consequência de um contexto global, marcado por uma elevada disponibilidade dos agentes econômicos em recorrer a soluções de conectividade, tendo em conta necessidades de continuidade de negócio, entretenimento e comunicação via digital.

“Fenômenos como teletrabalho, plataformas de colaboração e acesso aos principais conteúdos internacionais de vídeo e gaming estão na ordem do dia”aponta.

A Angola Cables registou neste período em particular novas activações, expansão de serviços e mais solicitações de burst e IP_Flex por parte dos clientes (modalidades que dão autonomia e flexibilidade ao cliente num cenário de imprevisibilidade de crescimento do tráfego).

O aumento acentuado de tráfego gerado na Rede IP da Angola Cables está fundamentalmente centrado na região do Atlântico, sendo que as geografias de maior relevo estão integradas na rota intercontinental: E.U.A – Brasil – África (costa oeste) e Europa, suportadas pelos sistemas de cabos submarinos da Angola Cables.

A Angola Cables é uma multinacional do sector das TIC´s com soluções diferenciadas de conectividade para o segmento wholesale e corporate. Com uma infraestrutura de transporte robusta e rede IP altamente interconectada a Angola Cables providencia acesso aos maiores IXP´s, Operadores Tier 1 e Provedores de conteúdos globais.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies