O país cabe aqui.

Real Madrid proibido de falhar, Barcelona busca manter invencibilidade na Liga

O Real Madrid (4º) recebe o Deportivo La Coruña (18º) em partida sem margem de erro, no domingo, pela 20ª ronda da Liga espanhola, enquanto que o líder Barcelona quer superar a primeira derrota da temporada diante do complicado Betis (7º).

“O que queremos é ganhar jogos, é o que vai mudar a dinâmica”, afirmou o técnico francês Zinedine Zidane na quarta-feira, antes da partida que encerra os jogos de ida das quartas de final da Copa do Rei, contra o Leganés.

Após dois empates e uma derrota nos últimos confrontos, o Real Madrid atravessa crise e vê o Barça a 19 pontos de distância. Com o título complicado de ser atingido, o alemão Toni Kroos advertiu que “precisamos nos concentrar em classificar o time para a Liga dos Campeões da próxima temporada”.

A oito pontos do Valencia (3º), que recebe o lanterna Las Palmas no sábado, os merengues veem o Villareal (5º) ameaçar a quarta colocação a um ponto de distância. Quem também se aproxima é o Sevilla (6º), que pode empatar com o Real Madrid caso os comandados de Zidane percam e os andaluzes superem o Espanyol (14º).

O time catalão foi a pedra no sapato do líder Barcelona, que sofreu a primeira derrota da temporada no clássico pelas quartas de final da Copa do Rei (1-0). Mas no campeonato espanhol, o Barça ainda lidera com nove pontos de vantagem para o Atlético de Madri (2º).

O Barça viaja para encarar o Betis, que pode se colocar na zona de classificação para competições europeias em caso de vitória. O Atlético de Madri, por outro lado, precisa superar o Girona (10º) depois de dura derrota por 2 a 1 para o Sevilla na Copa do Rei.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies