“Raízes Africanas” Maratona Dos Artistas Na Galeria Tamar Golan

0
Upper Digital Marketing
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A Galeria Tamar Golan, da Fundação Arte e Cultura, inaugura nesta Sexta-feira (20) pelas 18 horas, em Luanda, uma exposição colectiva intitulada “Raizes Africanas”, que contará com um grupo de jovens angolanos, nomeadamente, Alves Manuel, German Silva, Horácio Kachaga, Kiazola Makamu e Letícia Nguizani.

 A exposição ficará patente ao público na galeria de arte contemporânea da Fundação Arte e Cultura até ao dia 27 de Outubro.

Sobre a  exposição

Raízes Africanas é uma mostra colectiva de jovens artistas plásticos angolanos, realizada no âmbito de mais uma edição da Maratona dos Artistas, “montra de arte” que permite aproximar artistas em início de carreira a apreciadores de arte, dando igualmente oportunidade a que artistas consagrados se interessem pelo projecto e contribuam para o desenvolvimento das artes plásticas em Angola.

Jovens talentos de Angola retratam o nosso país pelas suas raízes e pelas suas tradições. Alves Manuel, Germano Silva, Horácio Kachaga, Kiazola Makamu e Letícia Nguizani desenvolveram as suas obras cada um com a sua sensibilidade, retratando o que as suas mãos e os seus olhos sentem.

Temos nesta exposição retratados os mais puros sentimentos das almas destes artistas, que nos mostram os seus talentos e exprimem a sua angolanidade. Germano Silva vem ao presente e do lixo – ou mais propriamente, da reciclagem – faz obra, uma obra pintada a ouro que brilha e releva as nossas raízes.

Redacção NN

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.