O país cabe aqui.

Mundial 2018 – A queda do Senegal e a morte do sonho africano

Depois de um início de sonho no campeonato do mundo da Rússia, com uma vitória espectacular sobre a Polónia na primeira jornada da fase de grupos e de um empate na segunda contra o Japão, a selecção do Senegal, que era a última esperança de África para a qualificação aos oitavos de final, acabou por cair na fase de grupos pelo critério disciplinar.

Este é o pior desempenho das selecções africanas num mundial de futebol desde 1982, e deste período à 2018, foram disputados 8 mundiais, onde pelo menos uma selecção africana conseguiu apurar-se para a segunda fase da competição.

A selecção do Senegal, entrou para a última jornada da fase de grupos precisando apenas de um empate diante da Colômbia, para garantir a sua passagem a segunda fase do mundial e salvar a honra africana na competição, mas acabou por sair derrotada com um golo marcado no último quarto de hora do jogo, numa altura em que o Japão perdia frente a Polónia, e era o Senegal que apurava-se para a outra fase, sendo queria a única a conseguir o feito, uma vez que, Nigéria, Marrocos, Egipto e Tunísia já estavam eliminadas.

Com as contas entre o Japão e o Senegal igualadas, em termos de pontos, saldo de golos marcados e sofridos, e até mesmo no confronto directo, o último critério para o desempate era o disciplinar, onde o Senegal foi infeliz e por uma cartolina amarela acabou por ser eliminado do mundial, deixando o continente africano órfão de representantes na maior competição futebolística do mundo.

 

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies