O país cabe aqui.

Qualidade de ensino destacado como principal desafio do MED no quinquénio 2018/2022

A oferta de uma educação com qualidade, para a elevação do índice de desenvolvimento humano, constitui um dos principais desafios do Executivo no quinquénio 2018-2022.

A ministra da Educação, Cândida Teixeira, que falava hoje quarta-feira, em Luanda, na abertura do Conselho Consultivo do sector, afirmou que existe consciência de que este desiderato representa um desafio para todos os intervenientes, nomeadamente o Executivo, os fazedores do processo de ensino e aprendizagem e a sociedade no seu todo, com destaque para a contribuição inestimável das igrejas.

Cândida Teixeira reconheceu a necessidade de se dar reposta adequada à explosão escolar, com o recrutamento de mais  professores, construção de infra-estruturas escolares, bem como a aquisição e distribuição de meios de ensino, para que as escolas,  enquanto prestadoras de serviços, tenham  excelência para oferecer às populações.

Apelou aos quadros a empenharem-se para a demanda desta necessidade básica da sociedade.

Sob o lema “Capacitar o professor é garantir uma Educação de Qualidade para Todos”,  durante dois dias, os técnicos do Ministério da Educação (MED) vão analisar o estado do  sector, e apresentar planos e propostas para 2019.

Este é o primeiro conselho consultivo do quinquénio (2018-2022).

NA/ANGOP

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies