O país cabe aqui.

Quadro de artista famoso recuperado após 8 anos desaparecido

Um quadro do famoso pintor impressionista Edgar Degas, roubado em 2009, foi recuperado, na última semana, pela alfândega francesa, no compartimento de bagagens de um ônibus perto de Paris.

O quadro “As Coristas”, propriedade do museu d’Orsay, foi roubado em 31 de Dezembro de 2009 no museu Cantini, em Marselha, estabelecimento ao que a obra tinha sido emprestada para uma exposição, junto com outras obras do artista.

“Fácil de esconder” por seu pequeno tamanho (32×27 cm), como disse o promotor de Marselha após o roubo, o quadro tinha sido adicionado à base de dados da Interpol que enumera as obras de arte mais procuradas do mundo.

Foi a alfândega francesa que realizou a surpreendente descoberta no último 16 de fevereiro durante um controle de rotina de um ônibus que estava estacionado próximo a uma estrada ao leste da capital francesa, o quadro, do século XIX, foi encontrado dentro de uma mala e “estava assinado por Degas”, indicou o Ministério de Comunicação da França em um comunicado, no qual acrescentou que nenhum passageiro se identificou como o dono da bagagem.

A obra do pintor impressionista francês (1834-1917) foi submetida a um teste de autenticidade no museu d’Orsay. “Os primeiros elementos revelados pela avaliação nos permitem afirmar que se trata da obra que procurávamos” há cerca de uma década, concluiu o ministério.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies