Província da Lunda Sul ganha tractores para mecanização agrícola

Trinta tractores foram entregues quarta-feira, ao governo da Lunda Sul, pelo Ministério da Agricultura, para dinamizar a mecanização agrícola na região e incentivar o aumento dos níveis de produção.

Na presente campanha agrícola (2018/2019) foram preparados, manualmente, 101 mil e 241 hectares e 426 mecanizados, onde estão a ser produzidos tubérculos, cereais, hortícolas, entre outros produtos, envolvendo 68 mil 978 famílias.

Para o êxito da campanha, o Instituto de Desenvolvimento Agrário (IDA), forneceu 40 toneladas de adubos compostos, 13 de ureia, 14 de sulfato de amónio, cinco mil enxadas, dois mil e 901 catanas e mil machados.

O governador da Lunda Sul, Daniel Neto, fez saber que na próxima campanha serão igualmente distribuidos equipamentos pesados para abertura de grandes campos e que a entrega dos refridos tractores marca o início do desenvolvimento do sector agrícola.

Ao fazer a entrega dos referidos meios, Daniel Neto disse por outrao lado, que serão criadas três brigadas que serão geridas pelos agricultores locais para a gestão dos tractores.

O gabinete Provincial da Agricultura e Pesca na Lunda Sul, controla 135 associações e  cinco cooperativas.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies