Programa Integrado possibilita requalificação da vila do Lucala

0
Foto: DR
Upper Digital Marketing
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A implementação do Programa Integrado de Intervenção Municipal (PIIM) vai permitir requalificar três quilómetros de ruas e travessas que compõem a malha rodoviária da vila do Lucala, província do Cuanza Norte.

Orçada em 900 milhões de kwanzas, a projecto engloba ainda a construção da rede de esgotos e valas de drenagem, reabilitação dos parques públicos de diversão, bem como jardins e artérias com vista a dar uma nova imagem a vila.

O facto foi anunciado pelo administrador local, Mateus André, que falava à imprensa, no final de uma visita de campo do governador do Cuanza Norte, Adriano Mendes de Carvalho, àquela circunscrição.

No âmbito desse projecto será igualmente recuperada uma ponte sobre o rio Cariomba e terraplanagem da respectiva estrada, no troço Dundo-Ya-Mutulo/Kilessa, cujo orçamento está estimado em cerca de 90 milhões de Kwanzas.

O plano de requalificação vai também abranger a construção e reabilitação de edifícios, com vista a mudar o semblante de precariedade dos vários imóveis.

Neste particular, serão demolidos alguns edifícios velhos em escombros para darem lugar a construção de novas infra-estruturas, enquanto outros beneficiarão de intervenções pontuais, no âmbito da melhoria da imagem da vila.

O administrador anunciou também o lançamento este mês de um concurso público de adjudicação das obras de requalificação da mesma vila, assim como da empreitada da ponte sobre o rio Cariomba.

Lucala, a sede do município com o mesmo nome, dista 37 quilómetros a leste de Ndalatando, capital do Cuanza Norte, conta com 21 mil 743 residentes dos 22 mil e 674 habitantes da circunscrição administrativa.

Fonte: Angop

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome.