Programa de Fomento da Indústria Rural une indústria e agricultura

O Instituto de Desenvolvimento Industrial de Angola (IDIA) e o Instituto de Desenvolvimento Agrário (IDA) rubricam, na última semana, em Luanda, um Memorando de Entendimento, no âmbito do Programa de Fomento da Indústria Rural – PROFIR, noticiou a Angop.

De acordo com uma nota da Instituição, o Memorando, sob supervisão directa dos Ministérios da Indústria e da Agricultura, traduz o interesse do Executivo angolano em diversificar e densificar o tecido da indústria local, mediante a promoção de empresários capazes de valorizar as potencialidades e as matérias-primas existentes localmente e dinamizar o crescimento económico.

Entre outros objectivos, o acordo visa contribuir para a promoção da indústria rural através do surgimento de micro e pequenas empresas industriais para transformação de produtos agrícolas, em articulação estreita com os camponeses e fazendeiros locais, ao nível das comunas e municípios, conjugados com outros programas do Executivo.

A iniciativa consistirá na mobilização, inserção e potencialização de produtores, para o desenvolvimento de produções agrícolas destinadas a transformação nas unidades industriais inseridas no programa “PROFIR”, mediante o fornecimento dos indispensáveis meios de produção e a canalização das respectivas produções às unidades industriais para sua transformação.

 

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies