Profissionais da Saúde vão ser enquadrados em Setembro

Fonte: Nova Gazeta

0
Upper Digital Marketing
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O Ministério da Saúde (Minsa) anunciou, esta quarta-feira, em Luanda, o enquadramento, a partir do dia 1 de Setembro, dos especialistas aprovados no concurso público de 2018, nas unidades sanitárias.

Minsa procede à entrega das guias de colocação, indicando terem sido enviadas as do Bengo, Malanje, Namibe, e das principais unidades sanitárias de referência nacional de Luanda.

Segundo o director nacional dos Recursos Humanos do Minsa, João Baptista, 3.024 profissionais, dos  9.120 aprovados no concurso público de 2018, estão já em condições de começar a prestar serviço nos hospitais.

João Baptista Monteiro esclareceu que o atraso no enquadramento se deve à verificação da documentação no Tribunal de Contas.


JOÃO BAPTISTA MONTEIRO, DIRECTOR DOS RH DO MINSA (Foto: DR)

Apontou para um prazo de um mês para a resolução definitiva da situação dos demais 6.104, para se fechar a conta do concurso de 2018.

Em relação ao anúncio do concurso público de 2019, o responsável afirmou existir nenhuma incoerência, tendo em conta que não coloca em causa o enquadramento dos aprovados em 2018.

O Minsa anunciou, em Junho, a realização de um novo concurso público para o ingresso de 19 mil profissionais.

O Sistema Nacional de Saúde (SNS) e a Rede Sanitária compreendem 2.644 unidades sanitárias, nomeadamente 15 hospitais nacionais, 25 hospitais provinciais, 45 hospitais gerais, 170 hospitais municipais, 442 centros de saúde, 67 centros materno-infantis, mil 880 postos de saúde e 37 outras infra-estruturas.

Conta com uma força de trabalho de 69.816 trabalhadores, 3.500 médicos angolanos, 35.458 profissionais de enfermagem e 8.078 técnicos de diagnóstico e terapêutica,  bem como 11.329 trabalhadores de apoio hospitalar e 11.576 trabalhadores administrativos.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.