O país cabe aqui.

Professores do magistério Mwene Vunongue em capacitação

Mais de 80 professores do magistério Mwene Vunongue, no Cuando Cubango, participam desde segunda-feira, numa formação pedagógica que visa aperfeiçoar, cada vez mais, os docentes em matérias viradas para a melhoria do processo de ensino.

João Candonga um dos responsavel da direcção do magistério, adiantou que a formação tem como lema “ser professor é uma inovação que nasce do amor e comprometimento de educar”, numa promoção da instituição.

O seminário tem ainda como subtema, regime de prestação de serviços e regime disciplinar, planificação de actividades de docentes, (onde estes poderão aprender a técnica de como se deve planear uma aula) e profissão do professor a construção da sua entidade.

Causas e dos distúrbios de aprendizagem de leitura e da escrita, entre outras matérias, constam do seminário de uma semana onde participam igualmente professores que pertencem nas escolas anexas dos municípios do Cuchi e Cuito Cuanavale.

Já a chefe de departamento dos recursos humanos do Gabinete Provincial da Educação, Patrícia Quino, referiu, na abertura, que o actual sistema de ensino do país tem enfrentado questionamentos que vão desde o processo de ensino e aprendizagem, passando por sua estrutura física até à formação de professores.

Avançou que a jornada pedagógica visa avaliar e fortificar os objectivos e resultados já avançados, pelo que os seus participantes, desta forma, estarão melhor capacitados para a transmissão de todos os conhecimentos que serão disseminados duração a formação.

Uma cortesia: ANGOP

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies