O país cabe aqui.

Procuradoria Alemã ordena libertação imediata de Puigdemont

Os procuradores alemães, ordenaram, hoje, sexta-feira (6), a libertação imediata de Carles Puigdemont, depois de ter sido paga a fiança de 75 mil euros, pela Assembleia Nacional Catalã e pela Òmnium, avançou a Associated Press.

Os procuradores de Schleswig também referiram que Puigdemont deu uma morada no país às autoridades. O antigo líder catalão vai ficar a aguardar na Alemanha por uma decisão sobre o processo de extradição, nesta altura, são vários os jornalistas que aguardam a saída de Carles Puigdemont da prisão de Neumünster, que pode acontecer a qualquer momento.

O La Vanguardia está a adiantar que o partido de Puigdemont, o Juntos Pela Catalunha, marcou uma conferência de imprensa com o ex-presidente da Generalitat para as 18 horas do dia de hoje. A conferência de imprensa vai decorrer na Câmara Municipal de Neumünster.

Cerca de 15 deputados do Juntos Pela Catalunha, uma delegação da Esquerda Republicana da Catalunha (ERC), David Bonvehí, coordenador do Partido Democrata Europeu Catalão e Antoni Castellà, líder do partido Democratas viajaram esta sexta-feira de manhã para Neumünster para receberem Puigdemont quando este sair da prisão.

 

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies