O país cabe aqui.

Primeiro Secretário da JMPLA apela ao cumprimento das políticas de prevenção contra o Covid-19

Redacção NA

Crispiniano dos Santos, Primeiro Secretário nacional da JMPLA, apelou à juventude angolana e a sociedade em geral, a cumprir as medidas de prevenção e cuidados contra o coronavírus, para evitar a entrada do Covid-19 no país.

De acordo a uma nota à qual o NA teve acesso, a JMPLA alertou para a gravidade do COVID-19, uma doença bastante contagiosa, que se propaga por via do contacto directo com pessoas infectadas pelo vírus.

Em consonância com o discurso do lider do MPLA, João Lourenço, proferido na III Sessão Ordinária do Comité Central, a JMPLA lembra que o COVID-19 é uma ameaça mundial contra a vida e o futuro dos jovens, crianças e idosos e está a afectar significativamente a economia dos países afectados e não só, trazendo em particular efeitos negativos na sustentabilidade económica e social dos Estados africanos.

Neste diapasão, a JMPLA apelou à calma e exortou todos os jovens, a seguirem as orientações dos órgãos oficiais do Estado com destaque para o Ministério da Saúde e a se posicionarem como verdadeiros agentes de Saúde Pública disseminando várias informações credíveis sobre as medidas de prevenção e a agirem com profunda cautela e responsabilidade no contacto com cidadãos provenientes de países infectados.

Como medida de prevenção, a organização jovem do partido no poder, adiou todas as actividades de massa a nível do território nacional, até que se verifique um melhoramento considerável na situação, permitindo o restabelecimento da segurança no sector da saúde.

A JMPLA acredita ainda que as autoridades dos países africanos, em que o coronavírus já se propagou, estejam a fazer tudo para controlar a doença já considerada pandemia pela Organização Mundial da Saúde e encoraja a prosseguirem com as políticas de prevenção, evitando que mais cidadãos sejam contaminados.

Por fim, a JMPLA continuará a acompanhar de forma atenta a problemática do coronavírus no mundo e a trabalhar com a juventude angolana em geral na divulgação responsável, correcta, positiva e multidisciplinar da informação sobre o COVID-19.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies