O país cabe aqui.

Primeiro D’agosto vence no Bengo e assume-se como principal favorito a conquista do campeonato

O 1º de Agosto, venceu neste domingo (22), em Caxito, província do Bengo, o Domant FC do Bula Atumba, por 1-3, em jogo da 11ª jornada do Campeonato Nacional de futebol (Girabola2018), e confirmou a sua superioridade.

Os golos da partida, foram marcados por Geraldo aos 18 minutos, Jacques (29) e Ibukun aos 90+3 para o 1º de Agosto, enquanto Zizi aos 78 minutos marcou o tento de honra dos donos da casa.

Com o Estádio Municipal do Dande a registar uma moldura humana considerável, a maior enchentes até aqui neste Girabola nas terras do “Jacaré Bangão”, o 1º de Agosto com jogadores mais experientes, foi a primeira equipa a criar situação de perigo aos 3 minutos por Jacques quando o guarda-redes Alex ao tentar desfazer-se de um lance a bola bateu no corpo do adversário e passou por cima da baliza.

O conjunto militar adiantou-se no marcador por intermédio do Geraldo aos 18 minutos depois de um cruzamento do lado esquerdo efectuado por Fofó, tendo empurrado a bola no fundo das redes da baliza defendida por Alex.

No reatamento os donos da casa depois de algumas mexidas no seu xadrez e com uma unidade a mais que o seu adversário, devido da expulsão de Macaia aos 42 minutos do primeiro tempo, criaram situações de perigo na baliza do Neblu.

Aos 78 minutos Zizi que entrou para o lugar de Luís reduziu a contagem, num remate de belo efeito sem hipótese do Neblu que viu a bola dentro da baliza.

Quanto aos adeptos do Domant FC pensavam que a sua equipa chegaria ao empate, numa jogada rápida Ibukun ao receber um passe de Nelson diante do guarda-redes Alex fixou o resultado em 1-3, favorável ao 1º de Agosto que confirma a sua ascendência para revalidação do campeonato.

 

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies