Primeira-Dama informa Príncipe Harry sobre a Campanha “Nascer Livre para Brilhar”

0
Foto: Cedida
Upper Digital Marketing
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por: Ivanine Silva

No quadro da visita do Príncipe Harry à Angola, para dar continuidade ao legado de sua mãe, a Primeira-Dama da República, Ana Dias Lourenço, apresentou, ao Duque de Sussex, a Campanha Nascer Livre para Brilhar, no último sábado, no Palácio presidencial.

Na sequência da audiência que o chefe de Estado angolano concedeu ao Príncipe, antes da sua viagem de regresso à África do Sul, onde encontra-se com a família, o Príncipe foi esclarecido sobre as metas e objectivos da Campanha Nascer Livre para Brilhar.

A campanha visa, até 2025, acabar com a SIDA pediátrica em Angola, por intermédio do acesso gratuito a serviços de qualidade de prevenção da transmissão do VIH de mãe para filho.

Em Angola, a campanha foi lançada pela Primeira-Dama, Ana Dias Lourenço, a 1 de Dezembro de 2018, na província do Moxico, por ocasião da passagem do Dia Mundial de Luta contra a SIDA, onde foi formado um enorme laço solidário com mais de 5 mil pessoas em homenagem às vítimas da SIDA.

Nascer Livre para Brilhar é uma campanha de iniciativa da Organização das Primeiras-Damas Africanas contra o VIH/ SIDA (OAFLA/OPDAD) cujo objectivo é reforçar o compromisso político das nações africanas de acabar com a SIDA na infância até 2030 e manter as mães saudáveis.

Angola conta actualmente com um plano de prevenção da transmissão de mãe para filho do VIH integrado em 650 serviços de consulta pré-natal, em 163 municípios das 18 províncias, o que tem permitido o aumento do número de pessoas abrangidas pela Campanha.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.