Prevenção de males administrativos em destaque na agenda da PGR

O vice-procurador Geral da República, Luís da Mota Liz, valorizou nesta segunda-feira (15), em Luanda, a dimensão preventiva como elemento importante para o combate aos males na administração pública.

Luís da Mota Liz, falava à imprensa sobre a importância do seminário que aborda temas ligados ao  sistema de controlo interno, crimes, abuso de autoridade e excesso de zelo cometidos por titulares de cargos públicos, o mesmo decorre na capital do país, até ao dia 17, promovido pela Inspecção Geral da Administração do Estado (IGAE).

De  acordo com o vice-procurador Geral da República a Inspecção Geral do Estado, as inspecções sectoriais, os órgãos de controlo interno e externo têm um papel fundamental na educação, correcção e orientação ao desencadear do mecanismo da punição.

Na cerimónia de abertura do acto comemorativa dos 26 anos da Inspecção Geral da Administração do Estado, o ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, defendeu maior dinâmica por parte deste órgão no combate às más práticas por parte de titulares de cargos públicos.

Falando no acto em representação do Chefe de Estado angolano, João Lourenço, o governante defendeu que a IGAE deve coordenar o sistema de controlo interno da administração pública, contribuindo  metodologicamente para o aperfeiçoamento constante da organização, do desempenho e da disciplina dos serviços públicos.

 

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies