Presidente do zimbabwe confirma descoberta de reservas de petróleo e gás no país

0
Upper Digital Marketing
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O presidente do Zimbabwe, Emmerson Mnangagwa, confirmou na última semana, em Harare, a descoberta de importantes reservas de petróleo e gás no país, que podem ser consideradas as maiores de África, noticiou a Prensa Latina.

Em declarações divulgadas pela imprensa local, o chefe de Estado indicou que as reservas extendem-se por uma área de cerca de 200 quilómetros que seu governo concedeu a exploração à Invictus.

A descoberta esteve a cargo da companhia australiana Invictus Energy durante os seus trabalhos de prospecção na região de Muzarabani, província de Machonaland Central, os trabalhos da empresa australiana iniciaram em meses recentes e foram baseados nos resultados de estudos prévios geofísicos realizados na década dos anos 90 do passado século pela companhia Movil Oil.

O presidente Mnangagwa disse que se tudo correr como o planificado, em meados de 2020 iniciará a exploração do crude, uma boa notícia para este país que enfrenta actualmente a escassez de combustíveis.

Por seu turno, o ministro de Desenvolvimento de Minas e Mineração, Winston Chitando, deu os detalhes técnicos relacionados com a descoberta e reiterou que os trabalhos preliminares da Mobil Oil compreendem trabalhos geofísicos e estudos aéro-magnéticos.

O ministro disse que a exploração compreende refinar o petróleo e que o gás será utilizado para a geração de energia eléctrica.

Invictus Energy é uma companhia independente especializada na exploração de petróleo e gás na África Subsahariana.

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.