Presidente do zimbabwe confirma descoberta de reservas de petróleo e gás no país

O presidente do Zimbabwe, Emmerson Mnangagwa, confirmou na última semana, em Harare, a descoberta de importantes reservas de petróleo e gás no país, que podem ser consideradas as maiores de África, noticiou a Prensa Latina.

Em declarações divulgadas pela imprensa local, o chefe de Estado indicou que as reservas extendem-se por uma área de cerca de 200 quilómetros que seu governo concedeu a exploração à Invictus.

A descoberta esteve a cargo da companhia australiana Invictus Energy durante os seus trabalhos de prospecção na região de Muzarabani, província de Machonaland Central, os trabalhos da empresa australiana iniciaram em meses recentes e foram baseados nos resultados de estudos prévios geofísicos realizados na década dos anos 90 do passado século pela companhia Movil Oil.

O presidente Mnangagwa disse que se tudo correr como o planificado, em meados de 2020 iniciará a exploração do crude, uma boa notícia para este país que enfrenta actualmente a escassez de combustíveis.

Por seu turno, o ministro de Desenvolvimento de Minas e Mineração, Winston Chitando, deu os detalhes técnicos relacionados com a descoberta e reiterou que os trabalhos preliminares da Mobil Oil compreendem trabalhos geofísicos e estudos aéro-magnéticos.

O ministro disse que a exploração compreende refinar o petróleo e que o gás será utilizado para a geração de energia eléctrica.

Invictus Energy é uma companhia independente especializada na exploração de petróleo e gás na África Subsahariana.

 

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies